sábado, 12 de abril de 2008

Tarde Bela...

Uma estrada vazia, sem curvas, para os dois sentidos apenas uivos dos ventos. Vasto verde à beira da estrada, provavelmente aquele homem estava ali em pé, olhando a estrada, já a algum tempo. Como se esperasse algo e não houvesse hora para acontecer, uma eternidade. A noite chegaria logo.


Naquela chuva,

no verão,
alguém lhe cobriu.

Naquela tarde,
você se machucou,
quem lhe deu a mão.

Se lembra dos domingos
o dia era tão lindo
alguém lhe abraçou...

Chegou feliz da vida
e com os amigos
foi viver

"Ha, ha, ha". Um risada gostosa, divertida. "E aí? Vamos lá?". Amigos reunidos, televisão ligada numa sala quadrada, um sofá confortável e uma mesa de centro. Jovens. Uma mulher nova e bela entra trazendo uma bandeja com petiscos para a turma. "Ah! Mãe valeu... o pessoal nem tá ligando muito para comida". "E vocês vão ficar bebendo sem comer nada... nada disso!". Horas depois, todos riam da última piada. Chega o momento de partir. "Cadê a chave?!?".

Vento no rosto
um lamento dos pais
um silêncio, um sufoco,
tormento...

Vento no rosto
um lamento dos pais
um silêncio, um sufoco,
tormento...carro fatal

O dia se despediu a tempo de não ver aquele homem se desfazer. O corpo imóvel que contemplava aquela estrada como se de cera fosse, sem alma, num segundo enrijeceu a face, enrrugou-se, num outro encolheu os olhos e logo fez chover, uma tempestade sobre o seu mundo. Seus ombros não aguentaram e uma corcunda se apresentou para incliná-lo, tirá-lo do eixo e fincar seus joelhos no chão...

"Tarde bela
Tu navegas em meu pensamento
te espero no silêncio desse tempo

A saudade é forte
Arde no meu peito
és o amuleto
que me faz ficar"




2 comentários:

Leo Saoli disse...

Apenas para registrar: os últimos versos entre aspas são de autoria do meu padrinho Olivar, versos que realmente considero emocionante...
abs

Anônimo disse...

enfim, respondi debaixo do seu comentário, mas coloco aqui a réplica do mesmo>
Acho que é a mesma coisa quando se procura o Wally. vc olha diretamente para o vermelho listrado ou vc deixa seus olhos te guiarem? Eu deixo meus olhos livres para que eles vejam o que quiserem.
É a mesma coisa com a informação. Nessa chamada “sociedade da ignorância” quanto menos vc puder limitar, mais vc irá absorver. Depois disso basta filtrar, escolher e daí sim decidir pra valer o que relamente importa.
^^

=]