domingo, 16 de novembro de 2008

Você pensa demais!

- Eu penso antes, você, durante, esse é problema!
- Tá só porque eu errei já vai me colocar com os porcos?
- Não é isso, nem vem, eu sempre falo para você tomar cuidado com esse seu jeito de decidir as coisas, mas você nunca ouve ninguém.
- Tá, tá, você sabe tudo!
- Olha só, tá vendo! Essa conversa seria uma ótima oportunidade para você pensar e decidir sobre questões futuras, que com certeza vão ocorrer, mas você quer ouvir? NÃO.
- Diz aí, você quer mesmo prever o futuro?
- Putz, isso me irrita...
- Sério, fala para mim: você quer advinhar o que vai acontecer?
- Não, claro que não. Acontece que se hoje traçarmos ao menos um plano geral do que realmente queremos nessa vida, no momento em que a vida nos impuser um dilema, será facil decidir...
- E você acha que a vida é fácil assim...
- Não estou dizendo que a seja fácil a vida, estou argumentando que será fácil decidir... o acerto ou erro são normais...
- Então, o que você está me dizendo é que tanto faz, pensar hoje ou pensar na hora, se tudo pode dar certo ou errado da mesma forma...
-Acontece que a diferença está na medida do arrependimento. Uma pessoa arrependida pode passar a medir seus atos a partir de um erro, justamente por que não sabia o que queria num momento de decisão. Isso pode afetar a espontaneidade, a naturalidade com a qual ela deveria viver...
- Hm! Interessante...
- Ao passo que se você erra convicto de que se sua vida voltasse ao passado um milhão de vezes, a sua decisão seria a mesma, então...
- Então você é um tapado! Putz, um milhão e ainda não decorou o caminho certo? Vai me desculpar mas essa pessoa é uma porta...
- Ai meu Deus...
- Oh! Você pensa demais...

Nenhum comentário: