quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Estágios

Estágios.

Mergulhão, Centro do Rio de Janeiro. Desembarco para mais um dia de “guerra”. Na verdade uma guerrinha boa que é até divertida. Um estagiário no Centro passa por verdadeiras peças teatrais a cada instante. A começar pelo horário de chegada.

- Puxa, vida! Um hora e quarenta, não vai dar.
- É rapaz! O trânsito hoje não tá legal, não ta fácil.
- Odeio ter que correr...

Até que não chama tanta atenção uma pessoa de terno e gravata. No Centro é até comum. Uma pessoa de terno e gravata, correndo... o que é que tem, né? Pode ser algum prazo, todo mundo entende. Agora o que não deve ser corriqueiro é uma pessoa, de terno e gravata, se esforçando ao máximo para correr cada vez mais rápido – postura de atleta, rosto apavorado como se não respirasse – e com certeza com um expressão facial muito, mas muito engraçada. Só isso explicaria a fato de todo mundo estar me olhando.

Na certeza de que não ganharia nada com isso, já que o atraso estava consumado, cheguei vivo.

- Boa tarde, boa tarde... E aí, Geraldo, tudo certo? Rosana, o Doutor perguntou por mim?
- Perguntou sim. Está lá na sala dele quer falar com você.
- Xiiii...

Bom, quando se tem uma só opção podemos até descansar o cérebro. Vamos lá. Não tem outro jeito, né? Com certeza hoje ele veio de bom humor. Acho que não é nada demais. Calma, rapaz, calma! Respira fundo...

- Boa tarde, Doutor.
- Unf!! Não tão boa assim. Você está com algum problema. Está havendo alguma coisa. O estágio não está te agradando...
- Não é isso, doutor, é que...
-Hoje você só escuta! E não quero saber mais de atrasos. A vida não admite atrasos. O direito não admite atrasos. E será melhor para você compreender isso e... Quando eu era estagiário... Porque a vida... Eu falo isto para o seu bem e... Bom por hoje é só, vá fazer as diligências que estão na sua mesa e juízo.

É chato quando chamam a nossa atenção, poxa, foi legal da parte dele ter dado aqueles conselhos. Tudo bem, mas não precisava ter gritado. Isso incomoda... Vou esfriar a cabeça chutando essa latinha, o legal de estagiar assim é poder dar uma volta de vez em quando...driblou um, eh, driblou o segundo, olé, tam tam tam... tam tam... tam..., e a galera vai à loucura... Passa por debaixo das pernas do zagueiro e...

- Oh, oh! Não sabe brincar não, é?

Poxa vida, o cara levou a latinha... sacanagem...

Nenhum comentário: