segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Vizinhos: loucos.

- Que loucura meu Deus, que loucura!

Uma voz gritava, gritava mesmo. O que se vai pensar, né? Alguém está enlouquecido, pois da forma como essa mulher esbraveja, parece que ela tem certeza de que o louco é louco mesmo e portanto aquilo só poderia ser...

- Eu não acredito! ESSE HOMEM É LOUCO???

Ah! Pronto, está em dúvida, se decide logo mulher e volta a dormir, ainda devem ser oito e meia da manhã. Virei o rosto, para me esconder entre almofadas, tentando proteger o sono daquela histeria. Vocês podem até pensar: insensível! Alguém gritando a essa hora, pode ser grave. Mas de vez em quando essa maluca tem uma pane e estressa todo o prédio.

Caramba! Minha cabeça dói demais! Parece que vai explodir! Alguém com uma chave inglesa aperta, aperta e apeeerta! Ah! A cada latejar chego a enrrugar a face. Não aguento mais de dor. Se a porcaria do time não tivesse perdido teria bebido menos. E ainda esse sofá desconfortável...

- ESSE IDIOTA! Vou processá-lo por isso!

Agora o louco é idiota. Está se valorizando, mas vamos nos concentrar, abracei a almofada e fechei os olhos com força para retomar aquele sonho muito doido. Ah, acho que não vou conseguir dormir e...

- Peraí, que loucura é essa? Onde é que estou?

Levantei num pulo, e me esburrachei no pé do sofá. Espalhado no chão, com os braços abertos, virei os olhos para um lado e para o outro. Foi só o que consegui. Estava num lugar esquisito, com jeito de século passado, um cheiro de naftalina invadiu minhas narinas e abafou o som de alguns xingamentos que vinham do outro lado de uma porta velha, com a tinta meio descascada. Desorientado, mas percebendo um sentimento de derrota no coração, não consegui raciocinar e lembrar o porquê estava de calças, naquele sofá.

- TOC, TOC, TOC, amor é você que está aí? Abre a porta, a vizinha me ligou enlouquecida...

Um comentário:

Ana flor... disse...

Adorei Leú... muito bom...
Beijo grande